FASA inicia ano letivo com programação especial

Durante a semana serão realizadas palestras, seminários e cursos de extensão com veteranos e calouros da Faculdade Santo André

O auditório da Faculdade Santo André (FASA) ficou lotado na noite desta segunda-feira, 26, por conta da abertura oficial do ano letivo 2024. O público foi formado essencialmente por acadêmicos dos cursos em andamento e por novos alunos que farão parte do corpo discente da instituição a partir deste ano.

Todos os anos, a faculdade abre novas turmas nos cursos de Direito, Enfermagem e Pedagogia. Segundo o diretor acadêmico, professor Adriano Lafin, o número de alunos praticamente dobrou em 2024. “A grande adesão de novos alunos significa para nós que estamos no caminho certo e que nosso trabalho é reconhecido pela comunidade local e dos municípios vizinhos. É muito gratificante ver novas turmas se abrindo, praticamente com o dobro de nossos alunos do ano passado”, comentou.

Na noite de abertura do ano letivo, os acadêmicos foram recepcionados pela diretora-presidente da instituição, professora-doutora Margarida Arcari e pelo professor Adriano Lafin. O auditório foi sonorizado pelo DJ Kalil, contratado para tornar o ambiente diferenciado e protagonizando músicas eletrônicas, uma forma inteligente que a faculdade teve para receber os acadêmicos que na sua maioria são jovens entre 18 e 25 anos.

A palestrante da noite foi a pedagoga Cristiane Oliveira que abordou o tema: “Neurociência e Aprendizagem – Como o cérebro funciona para aprender?”. Ela destacou que a compreensão do processo de aprendizagem passa pelo autoconhecimento para melhor estudar: “A aprendizagem é o processo pelo qual alguém adquire novos conhecimentos, opiniões, comportamentos ou habilidades”. A pedagoga salientou que existem dois tipos de memória: o de curto prazo e o de longo prazo. “Enquanto a memória de curto prazo nos permite reter uma determinada quantidade de informação durante um período curto de tempo, a de longo prazo retém de forma definitiva a informação, permitindo sua recuperação ou evocação”, enfatizou.

O ciclo de palestras tem continuidade na noite desta terça-feira, 27, com a professora, mestra e psicóloga Eldessandra  Santos da Costa. Ela irá ministrar sobre “Como conviver bem no ambiente de trabalho”.

Ribamar Araújo (Assessoria/FASA)

Faculdade Santo André intensifica divulgação de cursos no Cone Sul

Uma equipe liderada pela diretora geral da Faculdade Santo André (FASA), doutora Margarida Arcari, esteve, nos dias 26 e 27 de janeiro, visitando os municípios de Colorado e Cerejeiras. A meta foi dar prosseguimento aos trabalhos de divulgação dos cursos de Direito, Enfermagem e Pedagogia oferecidos pela faculdade em Vilhena.

Na cidade de Colorado do Oeste, sexta (26), a equipe participou de reuniões com o prefeito, professor José Ribamar de Oliveira, e com o presidente da Câmara de Vereadores, Assis Spanhol.

As duas autoridades do município se colocaram à disposição da FASA para contribuir no que for necessário, dentro das condições legais, para que moradores de Colorado sejam motivados a ingressarem em um dos cursos da faculdade.

Em seguida, a equipe visitou os estúdios da rádio Massa FM, onde teve uma entrevista sobre os trabalhos de divulgação dos cursos. Na emissora, os visitantes foram recepcionados pelo apresentador Bambam, que é morador de Colorado e também acadêmico do curso de Direito da FASA

Ainda pela manhã de sexta-feira,, a dra. Margarida e sua equipe participaram de uma live no programa ProLive PodCast apresentado por Marcos William.

Em seguida, houve distribuição de panfletos alusivos à divulgação dos cursos com boa receptividade da comunidade local.

Os trabalhos se reiniciaram na manhã de sábado (27), com nova distribuição de panfletos, mas desta vez na cidade de Cerejeiras.

Ribamar Araújo (Assessoria/FASA)

Mesa redonda sobre Saúde do Homem

é realizada na FASA

O Evento promovido pela primeira turma de Enfermagem da Faculdade Santo André reuniu nomes de expressão na Saúde Pública de Vilhena como o dr. Nilton Migiyama e o enfermeiro Caio Mendes